Reembolso de consulta

Como solicitar o reembolso de consulta com médico

Seguros saúde dão a possibilidade de consultar o profissional desejado, mesmo que ele não seja um prestador credenciado pela seguradora.  O pedido de reembolso foi simplificado nos útimos anos, com a possibilidade de solicitação via digital.

Veja como solicitar reembolso dos seguros saúde, clicando nos links:

Alguns planos de saúde têm a opção de reembolso médico (livre escolha). Verifique junto ao  seu plano de saúde se ele dá direito a reembolso e quais são dos requisitos. Veja como proceder em alguns planos de saúde:

Mas se ainda o seu plano de saúde não der direito a escolher o médico, você pode solicitar um pedido de reembolso  junto ao seu plano de saúde caso não seja garantido o atendimento com médico credenciado no prazo estipulado pela resolução da 259 da Agência Nacional de Saúde (ANS).

Prazos máximos (em dias) para o atendimento para atendimento na rede credenciada do seu plano de saúde:

Consulta básica – pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia 07 (sete)
Consulta nas demais especialidades (por exemplo, endocrinologia) 14 (catorze)

Os valores rembolsados de consultas e procedimentos podem ser totais parciais, a depender da categoria do seguro ou plano de saúde contratado.

Se tiver intesse em solicitar por reembolso, entre em contato com os locais de antendimento para saber quais as condições de pagamento e documentos fornecidos.

Especialista em Endocrinologia pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Doutora em Ciências pela USP, Colaboradora do Slow Medicine Brasil

%d blogueiros gostam disto: