Telemedicina em endocrinologia

Como funciona a consulta comigo – presencial e telemedicina

Com a melhora do cenário da pandemia, voltamos ao atendimento presencial, que eu prefiro por vários motivos. Mas se você por algum motivo não pode ir pessoalmente ao consultório e precisa ou deseja ser atendido(a) por mim através da telemedicina, algumas etapas são necessárias para que a sua consulta remota (teleatendimento) seja realizada de forma adequada e mais proveitosa. A seguir, descreverei alguns passos e informações importantes.

Antes do agendamento

Se você considera o teleatendimento, mas ainda tem dúvida se o caso é para a endocrinologia, poderá entrar em contato previamente pelo formulário de contato, e-mail contato@drasuzanvieira.med.br ou WhatsApp para esclarecimentos preliminares ao agendamento. O atalho para o WhatsApp está no canto inferior da tela com o texto “agende um consulta”.

Se houver a necessidade de atendimento por telemedicina, você pode encaminhar um e-mail para contato@drasuzanavieira.med.br relatando a sua história clínica e exames no formato PDF pertinentes ao seu caso.

Em seguida, você deve agendar um horário para que eu analise seu problema e faça uma teleconferência comigo. A reserva de horário pelo telefone (11) 3082-8840 e pelo WhatsApp (11) 97081-2141 em horário comercial (das 08 às 17h) ou ainda pelo link abaixo.

Após o agendamento, proceda ao pagamento da consulta.

O horário escolhido é o do fuso horário de Brasília.

Da forma de pagamento

A confirmação da consulta será realizada após a confirmação do crédito. Usar a modalidade TED ou PIX se o seu agendamento for no mesmo dia ou no dia seguinte.

O valor da consulta por telemedicina ou presencial é R$ 600,00, com direito a retorno em até 30 dias.

Chave PIX telefone (11) 97081-2141 (em nóme da Clínica Holus serviços médicos LTDA)

Dados bancários

Clínica Holus LTDA

  • Banco Itaú
  • CNPJ – 06.285.081/0001-08
  • ag – 1664
  • cc – 16006-4

Após a confirmação do seu pagamento (compensação bancária ou confirmação pela operadora do cartão de crédito), você receberá um novo e-mail da Clínica Holus confirmando o seu agendamento e solicitando atualização do seu cadastro. Por favor, preencha todos os campos. Esse passo é essencial para registro de sua consulta no prontuário eletrônico.

As recomendações médicas e procedimentos decorrente do teleatendimento serão realizados durante e também logo após o horário agendado comigo.

Em caso de impossibilidade de atendimento por minha parte, ficará garantida a disponibilidade de novo horário em até dois dias úteis, sob pena de devolução do valor pago por você.

ANTES DA TELECONFERÊNCIA

Você deverá providenciar ferramentas para conexão comigo e os programas e/ou aplicativos que se fizerem necessários para o teleatendimento.

Para teleconferências, o programa que eu utilizo é o Skype . Você deve baixar o aplicativo ou acessar de seu computador.

Minutos antes da teleconferência, você receberá um link por e-mail com dados para se conectar comigo .

Durante a teleconferência, ainda poderão ser enviados exames e demais documentos pelo e-mail contato@drasuzanavieira.med.br. Se possível, evitar enviar documentos por outros meios de comunicação, como WhatsApp e Messenger. Dar preferência ao envio de documentos ANTES da teleconferência e em formato PDF.

Toda troca de informação através do e-mail e prontuário eletrônico visa a segurança da informação necessária para esse tipo de atendimento.

Demais itens e informações úteis

Instrumentos simples para avaliação monitoramento de dados antropométricos, sinais vitais e outros parâmetros físicos e de saúde úteis para a avaliação e acompanhamento podem ser necessários. Como exemplos, posso citar balança, aparelho de pressão arterial, glicosímetro, termômetro etc. Quando for imprescindível, a aquisição desses instrumentos deve será de sua responsabilidade.

Os dados de exame físico comumente aferidos por mim em consulta presencial podem ser por você relatados. Ao informar tais dados objetivos, você declara que as informações são verdadeiras.

Após o teleatendimento

Se após o teleatendimento, se houver necessidade que eu lhe solicite de exames complementares, emita receitas e prescreva terapias adjuvantes, esses documentos serão digitalizados e enviados para o seu e-mail.

Receitas controladas e outros documentos que não possam ser aceitos na forma digital serão disponibilizadas na portaria do prédio onde funciona o consultório.

Confira se preencheu corretamente os dados e sempre os deixe atualizados. A nota fiscal será emitida no CPF do paciente ou seu responável legal. Também poderá ser enviada de forma digital.

Ficou alguma dúvida? Mande-nos uma mensagem!